Tempo, tempo, tempo, tempo...

by - segunda-feira, abril 20, 2015

Já se deram conta de que parece que nós fazemos tudo correndo hoje em dia? A mente moderna ultraconectada não consegue fazer uma só coisa por vez. Estamos ouvindo uma música, lendo uma notícia, conferindo o Facebook, falando com o amigo no Whatsapp e aproveitando para twittar sobre a série que assistimos ontem. E isso tudo enquanto estamos no caminho do trabalho, universidade ou escola. UFA

Criamos a ilusão de que precisamos realizar multitarefas para conseguir aproveitar bem o tempo, mas que tempo estamos aproveitando? Por vezes ficamos online o dia inteiro e nem percebemos. Quando nos damos conta, já está de noite e ao vermos, não fizemos nada realmente útil.

Ao acordar já estamos com a ânsia de ver se alguém se comunicou, se tem alguma notícia nova e mal dizemos bom-dia para quem está próximo. O mundo não vai explodir se você não checar suas redes sociais hoje, ou até vai; mas se isso acontecer, do que adiantaria entrar no Face?

Não precisamos nos sobrecarregar de informações todo tempo, mas também não é preciso começar a odiar toda forma de comunicação e criar uma campanha de erradicação das  redes sociais. É o velho conselho: equilíbrio. E como diz Saramago: " não tenha pressa, mas não perca tempo".


(Imagem: via)

You May Also Like

4 comentários

  1. Falou tudo! Realmente, as vezes perdemos tanto tempo no face/whatsapp e esquecemos de aproveitar esse tempo com quem está aqui, ao vivo com a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Já reparou que quando estamos em um lugar que tem que esperar, tá todo mundo no cel? E às vezes tem lá uma pessoa super legal do ladinho só esperando para você dizer "oi".Vamos olhar para o lado mais vezes,pessoal. rsrs

      Excluir
  2. Perfeita definição do Tempo Tempo.
    O equilíbrio sempre foi uma ótima forma de Viver, desde que Intensamente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal relembrar esse texto ♥. Sim, sempre buscar o caminho do equilíbrio é o mais importante. Um beijo.

      Excluir

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.