Conheça sua coloração pessoal

by - terça-feira, julho 28, 2015

Oiii,lindezas! Como estão? Ultimamente tenho lido sobre um tema muito legal que é coloração pessoal. Sou apenas uma curiosa sobre isso e não sou especialista no assunto. Ouvi o termo neste vídeo da Endy,quando ela estava explicando o curso de Consultoria de Imagem que ela fez. Claro que eu  fiquei com muita vontade de saber quais eram as melhores cores para meu tom de pele, então fui buscar mais sobre isso.


(Imagem: Beatriz Ramirez)

Descobri que existem 4 paletas principais para a coloração pessoal, que são: Verão, Inverno, Primavera e Outono. Os tons de pele mais frios (com fundo azulado) se dividem em Verão e Inverno. Já os tons mais quentes (com fundo dourado) se dividem nos dois últimos. Uma forma de saber se seu tom é quente ou frio é ver qual cor de acessório se destaca mais em sua pele. Para as quentes, o dourado fica perfeito. Já com as frias, os prateados são melhores.

Existem ainda as pessoas que harmonizam tanto com os tons quentes, quanto com os tons frios, e elas entram na categoria de tom de pele neutro.

(Imagem: fonte)

Outra forma de saber se seu tom é quente ou frio, é olhando as veias do seu pulso. Se forem mais azuladas, seu tom tende para o frio, já se as veias forem mais esverdeadas, seu tom de pele tende para o quente.O tom neutro fica no meio termo, com veias azuis-esverdeadas.

O teste definitivo é feito colocando um tecido com as cores frias (como azul e verde) e quentes (como vermelho e amarelo) perto do rosto sem maquiagem. Com isso, o consultor de imagem observa qual paleta destaca mais a pele do cliente, deixando com ar saudável e brilhante.

(Imagem: fonte)

Depois de descobrir se seu tom é quente ou frio, você elimina duas possibilidades de paleta e ficam mais duas opções, que são: Verão ou Inverno para as frias e Primavera ou Outono para as quentes. Com isso você observa qual delas destaca mais sua pele.  

PARA OS TONS FRIOS:

• Paleta Inverno

Combina mais com as cores puras e intensas como: Vermelho, Azul Royal, Menta e Pink.

Evite as cores: Dourado, Marrom e Laranja.
(Imagem: fonte)

• Paleta Verão

Combina mais com as cores suaves e acinzentadas como: Azul-bebê, Rosa-bebê, Azul-piscina, Lavanda e Amarelo pálido. 

Evite as cores: Preto, Laranja e as muito vivas.
(Imagem: fonte)

PARA OS TONS QUENTES:

• Paleta Primavera

Combina
mais com cores claras e brilhantes como: Dourado, Pêssego, Verde-limão, Laranja, Salmão e Azul-turquesa.


Evite as cores:Preto, Branco e Prata.
(Imagem: fonte)

• Paleta Outono

Combina mais com cores quentes e terrosas como: Verde-oliva, Caramelo, Laranja, Dourado e Marrom escuro.

Evite as cores: Preto, Branco, Azul-claro e Tons Pastel.
(Imagem: fonte)

A melhor forma de definir qual é o seu tom de pele é pegar essas cores da imagem abaixo e aproximar do seu rosto em frente ao espelho. Observe qual deixa sua pele mais brilhante, com a aparência saudável (essa é a sua melhor paleta) e qual deixa sua pele com um aspecto cinzento (essa é a paleta que não favorece).

Tons frios: Winter= Inverno/ Summer= Verão

Tons Quentes: Autumn= Outono; Spring= Primavera
(Imagem: fonte)

Se depois de encontrar sua coloração pessoal e identificar as melhores cores para o seu tom de pele, você descobrir que sua cor preferida não estiver na paleta, não fique triste! Você não precisa parar de vesti-la, pode usar essa cor em acessórios ou em partes da roupa que não fiquem tão perto do rosto (uma calça ou sapato,por exemplo). Mas se você tiver uma blusa ou vestido favorito e não abrir mão de usar, pode colocar um lenço ou um colar com alguma cor da sua paleta para equilibrar.

Minha paleta pessoal é o OutonoEu consegui descobrir isso fazendo o teste das cores em frente ao espelho. Peguei todas as blusas do meu armário e comparei em frente ao espelho reparando qual deixava meu rosto mais apagado e quais deixavam um tom de pele mais vivo. Por exemplo, o azul-claro e o preto me deixaram com um ar mais cinzento, enquanto o vermelho fechado e verde-profundo me deixaram com a pele mais bonita. 

Pesquisando mais, vi que cada paleta se divide em 3 sub-tons: Suave, Profundo e Quente. A minha é a paleta Outono-Quente (Outono com influência de Primavera) como na foto abaixo - Autumn With Spring Influence. Mas não vou entrar nesse assunto porque o post iria ficar muito longo.

(Imagem: Fonte

E vocês, conseguiram achar a paleta pessoal? Contem para mim aí nos comentários! Um beijo.

Principais Referências da Postagem:

You May Also Like

5 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.