Meu Jardim Zen

by - quinta-feira, julho 02, 2015

Oi,oi, lindezas! Quem acompanhou o post sobre meus cristais favoritos já deve ter percebido que eu sou apaixonada por eles. E hoje vim mostrar para vocês uma forma de como usá-los na decoração fazendo um Jardim Zen


Já estava pensando há algum tempo em criar uma decoração com cristais, mas ainda não tinha muita certeza sobre o que fazer. Sempre fui fã dos Jardins Zen, tanto os em tamanho real, quanto os em miniatura, e o cometário da Letícia Loureiro contando sobre o Jardim Zen dela ajudou mais ainda para que eu tomasse a decisão de criar o meu!

E para fazer um Mini Jardim Zen é super fácil! Você vai precisar basicamente de 4 itens:

Caixinha de madeira;
Areia Colorida;
Pedrinhas; 
Cristais a sua escolha.
 
PASSO A PASSO:

1 - Separe o recipiente escolhido para o Jardim Zen;
2 - Coloque areia bastante para cobrir todo o fundo do recipiente e
3 - Distribua os cristais e pedrinhas a seu gosto!

Pronto! Sem mistérios.


Acrescentei uma tampinha (você pode usar de um pote qualquer) para separar as pedras que escolhi e duas conchinhas que estavam aqui guardadas. Algumas pessoas acrescentam cascalho, velas, incenso ou alguma planta (como as suculentas). Os cristais que coloquei, vocês já conhecem do outro post. Os únicos diferentes são a ágata rosa (o rosa mais escuro com uma listra) e a drusa de citrino (no cantinho inferior do jardim).

Eu ia escolher uma drusa de ametista, até coloquei isso na minha lista 101, mas só tinha das maiores e não iria caber na minha caixinha. E, além disso, o citrino também tem propriedade de transformar e renovar energia, então optei por ele.

Aproveitei a ideia e tirei algumas fotos do resultado final do meu jardim zen para vocês se inspirarem, caso se animem a montar um. Aí estão: 




O legal desse projetinho é que você também pode aproveitar esse jardim para meditação. Na verdade, o uso principal dele é este mesmo. Depois de montar o mini jardim minimalista, usa-se um objeto chamado ancinho (parecido com um garfo) e com ele se desenha padrões na areia, como curvas, círculos e linhas gerais. A ideia é imitar o movimento das águas e assim deixar a mente fluir e se livrar do estresse. Interessante,né? 

Se alguém se animar a fazer este projetinho, não esquece de mandar fotos para eu postar, hein! O e-mail do blog é contato.blogdamirez@gmail.com .E vocês também podem enviar para nossa página no Facebook. Um super beijo!


You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.