Poema Sou/Falando Sobre Plágio

by - sábado, julho 25, 2015

(Deusa Ártemis: créditos na imagem)

SOU

Sou filha da lua, irmã das estrelas.
Sou aquela que a essência além,
muito além destas cascas.
Sou
razão e demência.
Sou milhões de
cores e sombras,
milhões de silêncios e canções.
Sou uma
louca romântica apaixonada.
A
fênix que todos os dias mais forte renasce.
Sou uma
atriz que dispensa máscaras.
A
vida é meu grande palco.
Aqui
canto, rio, danço,
choro, grito, calo...
Bem-vindo ao meu mundo de
sonhos e alegrias,
de
tristezas e ocasos...

(Escrito em 2008 ♥)

Resolvi postar esse poema meu do jeito que salvei no computador. Ele é a descrição do perfil no meu blog antigo (PERFIL AQUI e BLOG).Infelizmente, não achei escrito nos meus cadernos de poesia, só no computador. Bem,tenho mais de 300 poemas, então é natural que nem todos estejam registrados em um mesmo lugar. Mas lembro exatamente do ano que escrevi e que ele foi inspirado na música "Certas Coisas", do Lulu Santos.

Estou postando isso porque percebi que há pessoas utilizando esse meu texto em várias partes da internet, em páginas do Facebook e em blogs sem creditar a autoria a mim. Fico muito triste quando isso acontece,porque sempre prezo por quem faz sua arte e deixo bem claro o autor ou artista de quem estou reproduzindo algo (reparem que sempre coloco "imagem:via", "créditos na imagem/foto","fonte" ou quando é texto, o nome do autor no título). 

Se você gostar de um poema ou texto meu, nossa, eu vou achar o máximo, mas peço que se LEMBRE de colocar a fonte e o nome de quem escreveu. Além de ser o mínimo de respeito que se pode ter, reproduzir textos sem registrar o autor é CRIME DE PLÁGIO.



You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Beatriz!fiz um post sobre plágio,realmente é muito chato isso. Adorei o blog,beijos com magia!
    http://blogexpelliarmus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É terrível e acontece com mais frequência do que gostaríamos,né? Um super beijo!

      Excluir

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.