O que é um amigo?

by - terça-feira, setembro 22, 2015

Durante nossa vida, várias pessoas cruzam nossos caminhos e nos acompanham em momentos diversos. Seja no trabalho, na faculdade,no colégio,em esbarrões na rua, no trânsito, conhecidos de conhecidos...Mas, o que diferencia um colega comum de um amigo?


Amigo é aquele que aparece num momento qualquer e depois disso está presente em todos, ou ,se não, nos mais importantes. Amigo é aquele que sabe quando foi sua última crise emocional, aquele que sabe a última vez que você chorou e mais do que isso, estava ajudando você a enxugar as lágrimas ou mandando você levantar a cabeça por que "depois tudo fica pior". Amigo é aquele que se importa com você. Que faz de tudo para te ver bem.

Ah, os amigos!São aqueles desafortunados que conhecem TODOS os seus defeitos e suas neuroses,mas nem por isso deixam de estar ao seu lado ajudando, claro, a piorar seu estresse para depois vocês caírem na gargalhada juntos. Rirem porque já passaram tempo demais com preocupações, rirem porque é BOM rir juntos. Amigo é aquele que você já ligou só para desabafar aquela briga boba com outra pessoa.

ELE pode falar o que quiser e irritar você o quanto achar que deve,mas vai outro tentar fazer para ver! Ele te defende com unhas e dentes,
juntando todas as forças que tiver!Amigo é aquele que sabe a última vez que você estava gripado ou que foi visitar você aquele vez quando estava de cama.É aquele que vai falar exatamente o que você precisa ouvir e não o que você quer ouvir.

O amigo... Aquele que você não vai fazer cerimônias para pedir algo emprestado e que você não vai ter medo de magoar por dizer algo mais sincero. Aquele que sempre te oferece colo quando seu coração é partido.Aquele que diz "eu te amo" mesmo sem precisar dizer.

Poderia continuar enumerando vários e vários fatos para definir o que é ser amigo. Mas, acho que já deu para entender... O amigo é apenas "o amigo".Porque ele não precisa ser DEFINIDO como tal, ele simplesmente É.

Se eu sei quem são meus amigos? Claro! E é exatamente por isso que não citei seus nomes nesse texto.Eles simplesmente sabem quem são e o que significam para mim.

E você? Sabe quem são seus amigos?

You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.