Retrospectiva 2015

by - quinta-feira, dezembro 31, 2015

Eu sou muito saudosista e gosto de ficar relendo essas reflexões sobre o meu ano. Em 2014 fiz essa retrospectiva em um caderno e aproveito o fim de mais um ano para refletir nas coisas que eu fiz e nas que deixei de fazer.

Esse ano não foi tudo que eu esperava que ele fosse, mas também não foi um ano ruim. Eu defini no começo como "o ano do sucesso", já que para mim 2014 foi um ano de lutas. Na verdade criei bastante expectativas no ano, mas sempre fazemos isso, não é mesmo? Todo começo de ano esperamos que seja algo incrível e novo e na verdade o ano é o que fazemos dele.

2015 foi o ano que eu comecei academia e dança do ventre. A dança era uma vontade antiga que eu tinha de fazer e a academia uma eterna luta porque por mais que soubesse que era saudável, achava que iria ser muito chato. O fato é que acabei gostando de academia, não sou fã, mas também não odeio, rs. Sei que é importante para minha saúde.

2015 eu esperava ser meu último ano na faculdade de Letras, mas devido a problemas dentro da faculdade vejo o ano letivo se estender até o começo do próximo ano. O que,na verdade, não é algo terrível, mas frustra um pouco meu pequeno sonho de terminar o ano formada.

Cumpri muitas das minhas metas e consegui bastante coisa da minha wishlist. E também mandei algumas para o "arquivo do minimalismo", que é o nome que dou para as coisas que eu até queria, mas vi que não necessitava e acabei vendo que poderia viver feliz sem elas, uma grande lição do minimalismo.

Seguindo essa onda de vibe positiva, este ano eu também aprendi a meditar de verdade. Foi um projetinho que havia iniciado bem no final do ano passado e algo que me fez muito bem aprender. Hoje em dia eu uso um tipo de meditação que é diferente, eu até esvazio a mente em alguns tipos, usando mantra ou prestando atenção na respiração, mas a que eu mais uso é a meditação orante. Tem alguns passos, mas basicamente você ora e medita ao mesmo tempo. Tem sido muito bom.

Outra coisa boa de 2015 foi que consegui cumprir minha meta de ler pelo menos 15 livros no ano! Quase achei que não fosse conseguir, mas no fim, dia 29/12, consegui alcançar a meta.Este ano também foi o ano que produzi mais coisas escritas e postei desde abril até dezembro aqui no blog. Foram muitos textos novos e que me deram muito prazer em escrever. E falando em livros este foi o ano que completei duas séries comprando os livros que faltavam e um ganhei em um sorteio,que foram as sagas House of Night e Os imortais. 

E esse foi meu ano, sei que no final de 2016 voltarei aqui para ler essa retrospectiva e sei que vou lembrar de muitas coisas que não cheguei a escrever aqui. Um balanço geral do ano: bem, foi um bom ano, mas poderia ter sido melhor. É, eu sei que quem faz o ano bom ou ruim somos nós, então para 2016 desejo que eu busque mais meus sonhos e não me deixe abater pelas lutas e derrotas, pois a única derrota verdadeira é desistir de ser feliz, porque até os sonhos mudam e o importante é seguir em frente com garra! Vamos lá garota, entra em 2016 e arrasa! rsrs ;) 


You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.