4 dicas para escrita criativa

by - terça-feira, janeiro 26, 2016

Olá, lindezas! Todos passam por aquele momento em que querem ou precisam escrever algo, mas não sai nada, não é? Parece que tem um bloqueio na mente impedindo as ideias de fluirem! Por isso hoje trouxe para vocês algumas dicas sobre escrita criativa. Vem conferir.


Dica 1: Input - acompanhe pessoas que te inspiram, veja vídeos, leia livros,vá a palestras, bata papo. 

Input é o conteúdo que entra na sua mente. Então, se você precisa de inspiração para escrever, comece vendo coisas que te inspirem. Fácil e realmente útil. Quando você menos esperar ou até no meio de um vídeo a ideia começa a surgir e você já está pronto para escrever!


Dica 2: Mantenha um caderno e simplesmente escreva.

Pode ser uma caderno comum ou até virtual como  um caderno no Evernote. O importante é se manter praticando a escrita. Você pode escrever sobre seu dia, escrever ideias, letras de música ou poesias que pensar. Sempre se mantendo na ativa. É assim que muitas ideias incríveis surgem. 


Dica 3: Edite seus textos até você gostar do que ler e querer ler de novo.

Isso é muito legal. Ao escrever o texto ele precisa ser agradável para a leitura. Se você mesmo escreve um texto e não gosta de reler,com certeza não está bom para publicar. Seja o seu primeiro crítico e avalie bem o seu trabalho escrito.


Dica 4: Mas não seja tão exigente. 

Ficar corrigindo o texto milhares de vezes e achar que ele nunca está bom é não confiar na sua criatividade. Todos tem uma forma de se expressar e a sua é única a partir da sua visão ímpar de mundo. Lembre-se disso!

Gostaram das dicas? Elas funcionam muito para mim. Deixem aí nos comentários a opinião de vocês. Um beijo!

You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.