Livros que li em 2015

by - sábado, janeiro 09, 2016

Olá,pessoal! Hoje vim compartilhar com vocês a minha lista de leitura de 2015. Não li tantos livros quanto eu gostaria (já fui uma leitora muito mais ativa), mas consegui ler minha meta de leitura do ano, então estou feliz!


1. A Elite ( 01/01)
2. Contos da Seleção (03/01)
3. A Escolha (06/01)

Esses livros são da trilogia "A seleção", que depois virou série com livros extras como o Contos da Seleção, que está na lista. A história fala da seleção de uma princesa e dos acontecimentos até a escolha do príncipe. A protagonista é louca e confusa e com certeza amamos e odiamos America durante a leitura (às vezes odiamos mais que amamos, haha).

4. A mulher V (25/01)

É um dos livros de uma das minhas autoras evangélicas favoritas, a Cristiane Cardoso. Esse livro fala de algumas mulheres da Bíblia, de seus lados frágeis e o mais legal, lições que podemos tirar das suas histórias para ser uma mulher V, uma mulher virtuosa.

5. Casamento blindado (27/01)

Outro livro da Cris, mas dessa vez com o Marido: Renato Cardoso. É um livro para quem já tem um relacionamento ou para quem quer se preparar para quando tiver. Dá dicas de como agir em brigas e como levar o casamento (ou namoro) de uma forma leve para os dois.

6. Redimida (18/03)

Amo! É o último livro da série House of Night, o número 12. Comecei essa série em 2009 e acabei ano passado (2015). Fala de uma jovem vampira que enfrenta dificuldades na morada da noite (casa/escola de vampiros) com seus amigos.Envolve magia e briga de poder. É muito massa.

7. Morando Sozinha ( 31/07)

Livro de uma das minhas blogueiras preferidas, a Fran Guarnieri. Tão nova e já com tantas conquistas. É um livro que dá dicas para quem quer ter sua vida independente e dá uma luz para a vida financeira e organização, que foi o que fez eu me apaixonar pelo blog da Fran, o antigo Morando Sozinha, que hoje é Fran Guarnieri. Tem resenha!

8. A herdeira (05/08)

Outro livro da série "A seleção", mas dessa fez a protagonista é a filha do príncipe com a escolhida da seleção. Ela é muito diferente da mãe, pois é uma princesa muito independente e até arrogante. Demorei para me acostumar com ela, mas gostei no final. Mas ainda prefiro os primeiros livros.


9.O livro do bem

É um livro que eu ainda estou fazendo. Tem páginas com atividades para você ir preenchendo. Confesso que me animei mais no começo e agora ele está um pouco jogado no canto.

10.As 5 linguagens do amor

Esse livro é muito legal! Eu li no celular e por isso foi bem desconfortável (a letra do meu celualar é muito pequena), li a parte importante, sobre as 5 linguagens do amor, mas "pulei" o final que é para você identificar qual a sua. Considerei lido porque foi a maior parte e o assunto do livro, pretendo voltar e ler o finalzinho. Comprei inclusive outro da série, que é as 5 linguagens do amor das crianças, mas não me animei tanto com a leitura.

11.Nárnia-O cavalo e seu menino(03/11)

Eu confesso que não sou tão apaixonada pelas histórias de Nárnia como a maioria das pessoas é. Gosto de histórias com conflitos mais psicológicos, romances, transformações de personalidade e de vidas e eles são mais de aventuras. O que as crianças fazem em Nárnia, nada psicológico. Claro que são livros escritos para crianças, mas todo adulto gosta e eu gostei, apesar de não amar.

12. 40 segredos que toda a solteira deveria saber (18/11)

Para comemorar minha solteirice resolvi ler esse livro da Nanda Bezerra, outra autora evangélica que gosto muito. O livro dá dicas para 40 dias a partir da visão da autora sobre mulheres solteiras em vários aspectos, inclusive (e não apenas) para as que procuram um relacionamento. Uma das coisas que mais me marcou no livro foi a ideia de que a mulher deve procurar um namorado quando está pronta para casar e na verdade mesmo que seja uma crença mais voltada para tradições da igreja, faz sentido. Nunca fui de namorar apenas para passar o tempo. Mas,claro, cada um com sua opinião e jeito de viver os relacionamentos.

13. Nárnia- Príncipe Caspian (16/12)

Continuando com os livros de Nárnia (tenho aquele grandão com todos), essa história virou filme e eu já tinha visto, talvez por isso não me animei tanto em ler. Mas me surpreendeu o fato do Príncipe no livro não ter romance nenhum com a Susana, como mostrou no filme. me sinto enganada! rs.

14. Nárnia- A viagem do peregrino da Alvorada (29/12)

Esse foi o meu livro favorito até agora nas crônicas de Nárnia! Ele fala de terras desconhecidas exploradas pelo Navio Peregrino da Alvorada e isso me prendeu a história. Fui lendo um capítulo por noite e é gostoso fazer isso. Fala também sobre a transformação de um dos personagens e isso eu acho bem interessante. No final me animei mais e li uns quatro de uma fez, rs. Gostei muito da história.

15.A menina do vale 2 (29/12)

Esse livro eu terminei em um dia! Também porque queria concluir minha meta de ler 15 livros no ano, haha. Eu ouvi em audiobook no Youtube e foi super rapidinho, menos de uma hora. Ele dá dicas para quem quer empreender, mas também para a vida. Uma das coisas que eu gostei é que a autora Bel Pesce parece ser uma pessoa do bem mesmo, que está preocupada com seu crescimento pessoal. Uma das coisas que indica isso é a amizade com o Flávio Augusto, do Geração de Valor, que faz um trabalho incrível no Facebook encorajando os novos empreendedores e ajudando a quem assina a página a pensar fora da caixinha. Os dois são visionários, muito inspiradores!

E esses foram meus livros do ano de 2015, já leram algum, gostaram da minha lista? Deixem aí nos comentários! Um super beijo!


You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.