Seja Jesus, Seja Buda, Seja Chico Xavier

by - terça-feira, março 15, 2016

Ao invés de citar as frases e ensinamentos dos mestres espirituais, aja como eles. Seja Jesus, pratique o amor. Seja Buda, pratique a iluminação. Seja Chico Xavier, pratique a bondade. Muitas vezes nos perdemos do sentido de um mestre espiritual. Não é alguém que devemos ficar gravando o que disse ou imitando seu jeito de vestir. Os mestres são pessoas que traçaram um caminho de luz e que nos mostram uma forma de caminhar.


 Espiritualidade

Não adianta eu ser contra a corrupção em Brasília se continuo não devolvendo o troco a mais no mercado. Não adianta eu ser contra o ladrão que me assaltou e comprar DVD pirata roubando os direitos autorais dos artistas. Não estou dizendo que sou perfeita, mas reconhecer nossa própria corrupção é o primeiro passo para a cura.

Um ditado diz que não adianta olhar para a janela antes de olhar para o espelho e isso é muito importante. Passamos a vida toda buscando algo para nos espelhar, alguém para imitar, referências e esquecemos que nosso caminho só nós fazemos. O autoconhecimento é essencial para a vida, pois ninguém mais pode ser quem somos, só nós mesmos.   

Olhe para  si e para os seus atos, tente reconhecer suas fraquezas e suas dúvidas. Cresça com seu aprendizado. Cada pessoa é sagrada e contem uma centelha da Divindade que nos deu a vida. Você tem em si um grande tesouro e mesmo que não sejamos perfeitos ou iluminados, o que os grandes mestres nos ensinam é tentar ser. E isso quer dizer praticar a bondade, mesmo que eu não me considere 100% bom, porque ninguém é. Isso significa praticar a iluminação, mesmo que eu não tenha entrado nesse momento mais do que em alguns insights. Isso significa agir com amor, mesmo que eu tenha passado a maior parte da minha vida sentindo ódio.   
 
O primeiro passo para um caminho de desenvolvimento pessoal é o olhar para si mesmo. Olhe-se no espelho e saiba reconhecer seus pontos fortes e seus pontos fracos. Valorize o que tem de bom. Estude seus pontos não favoráveis e crie estratégias para mudá-los. Se tenho um temperamento explosivo, vou respirar fundo antes de responder a alguma provocação. Se sou muito tímido, vou estudar teatro e me esforçar para falar com outras pessoas até isso se tornar natural. Se sou indiscreto, vou pensar duas vezes antes de falar da vida de alguém.   

Tem uma frase que diz “se encontrar o Buda mate-o” e isso tem a ver com o fato que de que na realidade não devemos seguir mestres e sim ser mestres. Todas as pessoas têm algo bonito para ensinar, aprenda a ver a lição de cada ser e a crescer com seus ensinamentos.


You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.