Espelho,espelho meu, quem sou eu?

by - sexta-feira, setembro 30, 2016

Estamos o tempo todo tentando parecer legais, cultos, extrovertidos, boas pessoas e o que mais nossa necessidade de sermos aceitos precisar. Buscamos sempre ser alguém admirável que os outros gostariam de ter por perto. Mas nisso, será que estamos enxergando quem realmente somos?


Sempre nos perguntamos porque algumas pessoas fazem tanto sucesso. O que diferencia aquele alguém de um outro que está fazendo a mesma coisa. Claro que existem fatores como sorte e indicação, mas uma coisa que todas as pessoas que fazem sucesso estão executando bem é a arte de ser elas mesmas.

Tentamos maquiar quem somos. Tudo que acreditamos não ser bonito, não ser ACEITÁVEL jogamos para as sombras e cobrimos com uma toalha. É tão difícil olhar no espelho e dizer "esse sou eu, e eu me aceito como sou". Buscamos a aceitação de todos a nossa volta,mas o que queremos na verdade é nossa própria aceitação. Imaginamos que quanto mais as pessoas nos falarem que somos ótimos, mais acreditaremos nisso.

E nessa brincadeira acabamos nos perdendo de nós mesmos e ficamos colecionando máscaras para usar em cada cena da nossa vida. O mais triste é que fazemos isso tantas vezes que já não nos damos conta de qual é o nosso rosto de fato. Será que eu sou a boa mãe? Será que eu sou o filho exemplar? Será que eu sou o empregado competente? Será que eu sou a amiga companheira? Espelho,espelho meu, quem sou eu?

A boa notícia é que você é... você! E todas essas faces (mãe,pai, filho,trabalhador,amigo,amante) são coisas que você faz. Isso não te define. Por isso o autoconhecimento é tão visceral. É o caminho para a felicidade. O que você gosta? O que te deixa bem? O que te incomoda? Você sabe isso?

Pense, esta vida é apenas uma. Será que vale a pena passar toda uma existência tentando parecer agradável? No final da sua história, você vai ser o protagonista que errou, mas também acertou e lutou contra os seus monstros ou será aquele que passou a história toda pelos cantos, apenas olhando os dias passar? 

Reaja! 

You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.