Beleza Própria & Olhar interior

by - domingo, outubro 09, 2016

Tenho percebido o quanto é difícil olharmos para nós. E é estranho isso, pois nos olhamos no espelho todos os dias. Mas será que esse olhar é algo que realmente enxerga quem somos? Ou será que é só um olhar rápido,apenas para checar se estamos apresentáveis?

 beleza própria

Nos olhamos todos os dias e muitas vezes não reconhecemos o que nos cai bem numa roupa. Compramos algo que achamos bonito, mas será que aquele bonito é algo que ficaria belo em nós?

Será que a imagem que temos mais forte em nossa mente é nosso próprio rosto ou a da atriz daquele seriado ou da televisão? O cabelo perfeito que tentamos imitar, será que é o jeito que nosso próprio cabelo ficaria bonito? 

Passamos anos olhando para fora, para os outros, para o que é belo fora de nós. E andamos adormecidos, anestesiados e sem perceber a nossa beleza. O que temos de melhor. 

É muito mais fácil ver algo que admiramos em uma pessoa e dizer: "Que pena que não sou assim". Mas será que nós olhamos para o que temos e percebemos o quanto é valioso? O quanto somos valiosos?

Sim. O nosso valor. E para descobrir isso o primeiro passo é olhar para nós. E isso dói, porque vamos ver coisas que achamos que não são boas. Mas todas as nossas partes tem algo para nos ensinar. Mesmo as coisas que não gostamos ou elas nos motivam a melhorar ou nos ensinam a aceitação.

Quanto tempo você para e se observa? Aprenda a se admirar também. A mudar o que pode ser mudado para melhor. A amar o que precisa ser aceito. A se amar. Quem ama cuida. Costumamos pensar nisso para cuidar de outras pessoas, mas será que usamos isso para nós? Você se ama? Você se cuida? 

Então, que possamos hoje olhar mais para nós e nos admirar mais. Acreditar na nossa beleza. O interior que reflete no exterior. Olhe-se no espelho da alma e reconheça o quão belo você é. E que essa beleza possa inspirar mais pessoas a serem belas e acreditarem na própria beleza. 

You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.