Medo de recomeçar

by - quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Eu adoro fazer planos. Sempre gostei de organizar cada etapa do que iria fazer e sonhar com aquelas metas realizadas. Só que nessa pequena alegria descobri que tenho mania de recomeços. Voltar lá nos primeiros passos e seguir um por um com a mesma paixão da primeira vez.

Nesses momentos lembro muito de uma carta no tarot que é o arcano 0, O louco. Ele representa o eterno aprendiz que pula num precipício apenas com sua trouxa contendo o essencial (seus sonhos,talvez?). Mas se você não passar por todas as outras cartas e vivenciar o processo completo, sempre será O louco, ou o tolo,como também é chamado.


E uma verdade é que quando você recomeça algo muitas vezes, a sensação que dá é que as pessoas não vão mais te levar a sério, afinal, você sempre desiste do processo e como podem saber que dessa vez vai ser seguro e estável ficar ao seu lado e apoiar seu projeto?

E isso dá um medo enorme de recomeçar e cair mais uma vez. De não desenvolver a perseverança de seguir em frente quando as coisas se tornarem difíceis e o medo mais as dúvidas voltarem a atacar. Medo de ser vista como a a pessoa que nunca passa para o segundo estágio e está sempre refazendo o ciclo de ser eternamente uma estudante.

E eu estou numa fase de recomeços e bate esse medinho. Dizer que "dessa vez vai ser diferente" não garante que eu vá conseguir ser bem sucedida na minha nova caminhada. Mas, que saber? Eu vou com medo mesmo! Porque a coragem não é a ausência do medo e sim agir com o coração, apesar do medo. Coragem= core-agem: a ação do coração.

E eu entendi que só nos deixamos cair e parar uma estrada quando ela não está ligada ao nosso coração, porque quando algo vem do nosso interior, não adianta fugir, que aquilo sempre vai bater na nossa porta até resolvermos atender e ouvir o nosso chamado! 

Então, se você está começando de novo e sentindo um baita temor de não dar certo, eu te digo, o Universo é sábio e se você der o passo, ele vai colocar o chão embaixo. Apenas acredite, se permita acreditar mais uma vez nos seus sonhos e eu te encontro na completude dessa jornada, para rirmos e comemorarmos que,sim, conseguimos e que foi incrível!

You May Also Like

1 comentários

  1. Linda mensagem! Estou em um momento onde preciso acreditar nisso e me jogar!

    Bjs!
    Cá Profeta
    Profetices

    ResponderExcluir

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.